Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:
Consistência posterior ou consistência convergente é um modelo de consistência utilizado na computação distribuída com a finalidade de se atingir a alta disponibilidade, garantindo-se informalmente que, se nenhuma nova atualização de um dado for realizada, posteriormente todos os acessos a esse dado retornarão o último valor atualizado. A consistência posterior, também chamada de replicação otimista, é amplamente implementada em sistemas distribuídos e tem origens nos primeiros projetos de computação móvel. Geralmente, diz-se que um sistema que atingiu a consistência posterior convergiu ou alcançou a convergência da réplica. A consistência posterior é uma garantia fraca. A maioria dos modelos de consistência mais fortes, como a Linearidade, são trivialmente posteriormente consistentes. Entretanto, um sistema que é meramente posteriormente consistente não costuma atender a restrições mais fortes.
Serviços Posteriormente Consistentes podem prover garantias semânticas BASE, acrônimo em inglês para as definições de Basically Available, Soft State, Eventual Consistency.
A consistência posterior é, às vezes, criticada como responsável pelo aumento da complexidade de sistemas distribuídos. Em parte, isso ocorre porque a consistência posterior é tão somente uma garantia de liveness, ou seja, um estado consistente é alcançado em algum momento. Entretanto, não há garantia de safety, isto é, o sistema pode retornar qualquer valor antes de convergir.